eSocial
”O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).
Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.
A transmissão eletrônica desses dados simplificará a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, de forma a reduzir a burocracia para as empresas.
Vantagens para as empresas em utilizar o eSocial?
Além de simplificar processos, o que gera ganho de produtividade, o eSocial passará a subsidiar a geração de guias de recolhimentos do FGTS, e demais tributos, o que diminuirá erros nos cálculos que, hoje, ainda ocorrem na geração desses documentos.
A plataforma garantirá também maior segurança jurídica, com um ambiente de negócio que beneficia a todos, principalmente àquelas empresas que trabalham em conformidade com a legislação.
Com a substituição da entrega de diversas obrigações por apenas uma operação, totalmente padronizada, as empresas diminuirão gastos e tempo dedicados atualmente para à execução dessas tarefas.”
Pensando na tranquilidade de nossos clientes, e qualidade de nossos serviços, estamos desenvolvendo ações diferenciadas do mercado para atender as exigências da nova Lei do Governo Federal relacionado a Medicina e Segurança do Trabalho, como o envio e gestão das Informações de:
S-1060: Tabela do Ambiente de Trabalho;
S-2200: Admissão do Trabalhador;
S-2210: Comunicado de Acidente de Trabalho;
S-2220: ASO (Atestado de Saúde Ocupacional);
S-2230: Afastamento Temporário;
S-2240: Condições Ambientais do Trabalho – Fator de Risco;
S-2241: Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial;
S-2299: Desligamento.